Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
21/03/2012 - ASSEMAE 2012


O VI Seminário de Tecnologia em Saneamento, aconteceu no município de 21 a 23 de março no Vacance Hotel. O evento foi uma realização da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, SAAE Ambiental e Consórcio PCJ. O evento contou com 14 estandes de expositores que durante os trabalhos puderam apresentar aos participantes equipamentos e novas tecnologias na área do saneamento. Dentre os participantes estavam as empresas Cassio Lima, Reúsa, Clean, Centro Projekt, entre outros. A Prefeitura de Águas de Lindóia também manteve um estande no local do Seminário, onde o SAAE Ambiental e as diretorias de Turismo, Esportes, Educação, Saúde e o Balneário Municipal expuseram fotos e banners de suas ações e projetos e apresentaram vídeos institucionais.

Nos três dias de Seminário aconteceram painéis, com o propósito de ampliar as discussões em torno da questão do saneamento básico, com palestras e apresentação de novas técnicas. O evento contou com a participação de técnicos e gestores de serviços públicos de diversos setores do Governo, como Ministério das Cidades, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Nacional de Saneamento, Agência Nacional de Águas (ANA), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Eletrobrás, Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Circuito das Águas e região, Consórcio PCJ, SANASA, SAAE Guarulhos e SAAE da região, entre outros.

Na abertura do evento que aconteceu na noite de quarta-feira, 21, no Hotel Vacance, fizeram parte da mesa solene o Prefeito Municipal, Martinho Mariano, o secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rogério Menezes, os presidentes da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e o presidente da regional de São Paulo desta entidade, respectivamente Silvio José Marques e Aparecido Hojaij, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas e Prefeito da cidade de Amparo, Paulo Turato Miotta, o diretor presidente do SAAE-Ambiental de Águas de Lindóia, Pedro Camilo Rieli, e a prefeita de Socorro, Mariza de Souza Pinto Fontana.

Durante a abertura houve a participação do coral do Projeto Guri – Pólo Àguas de Lindóia. A apresentação contou com a presença de 30 crianças que puderam presentear o evento com lindas canções relacionadas ao meio ambiente.

“A autarquia está sempre em busca de recursos, tanto em nível estadual quanto federal, na intenção de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população”, finalizou o Diretor Presidente do SAAE Ambiental, Pedro Camilo Rieli.

 

 

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET