Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
11/5/2011 - SAAE Ambiental conclui Automação da ETE do Barreiro


     O SAAE Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia concluiu no início do mês o sistema de automação da Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro do Barreiro (ETE do Barreiro).

      O projeto foi financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), órgão pertencente à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), com o valor de R$ 141.969,00 (contrapartida de 21% do valor total pelo SAAE Ambiental).

     A automação consiste basicamente na abertura e fechamento de válvulas através de atuadores comandados por uma Central de Processamento Lógico (CLP), programado de maneira a permitir a paralisação dos motores de maior potência no horário em que a CPFL considera mais problemático o fornecimento de energia elétrica (18 às 21 horas - horário de ponta). Essa paralisação possibilitará ao SAAE Ambiental o enquadramento em uma nova modalidade tarifária (Tarifa Horo-sazonal Verde), oferecendo vantagens financeiras para a Autarquia.

      Além das vantagens citadas, ainda podemos destacar: melhoria na eficiência do tratamento; melhores condições de trabalho aos operadores da ETE; e redução do consumo de energia elétrica.

     Este empreendimento faz parte de uma série de inovações e melhorias no saneamento básico do município de Águas de Lindóia que o SAAE Ambiental está oferecendo aos seus funcionários, à população lindoiense e ao meio ambiente.

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET