Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
21/11/2010 - SAAE e Prefeitura promovem audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico


    Foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 19 de Novembro, na Câmara Municipal, audiência pública do Plano de Saneamento Básico de Águas de Lindóia. A reunião foi promovida pelo SAAE – Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia e Prefeitura Municipal.

   O Plano de Saneamento Básico (PSB) é uma exigência da Lei Federal 11.445/2007 e visa apresentar o diagnóstico da situação atual do saneamento no município e fazer um prognóstico para os próximos 20 anos. Também é o instrumento onde serão definidas as prioridades de investimentos, os objetivos e metas de forma a promover e assegurar o abastecimento de água, a coleta, o tratamento e a disposição dos esgotos nas condiçoes que maximizem a promoção e a melhoria das condições de vida nos meios urbano e rural do municipio. O plano foi elaborado pela empresa BrasilCidade.

   Estiveram presentes na audiência representantes do SAAE, Prefeitura e Câmara Municipal, Conselho de Meio Ambiente de Águas de Lindóia (COMDEMA), Associação Comercial de Águas de Lindóia (ACEAL), representantes de associações de moradores e da comunidade local.  

   O Diretor-Presidente do SAAE Pedro Rieli fez a abertura do evento e falou sobre a importância da realização da audiência.  Após  passou a palavra ao engenheiro Marcelo Siqueira Veirano, consultor da empresa BrasilCidade, que apresentou o projeto de Plano de Saneamento Básico (PSB) para o município de Águas de Lindóia. Em seguida teve uma explanação do engenheiro Denis Augusto Mathias, assessor de engenharia e  meio ambiente do SAAE,  sobre a situação atual dos reservatórios do Cavalinho Branco e do Khalil e das medidas adotadas pelo SAAE diante da diminuição dos níveis dos reservatórios. 

    Na ocasião, o engenheiro da empresa BrasilCidade apresentou as características e os principais indicadores socioeconômicos do município, estimativa de crescimento da população lindoiense nos próximos 20 anos, diagnóstico atual dos serviços de água e esgoto, além das intervenções necessárias para adequação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.  É importante ressaltar que o plano foi elaborado prevendo o crescimento populacional nos próximos 20 anos.

   Para atender 100% da população nos próximos anos com os serviços de abastecimento e tratamento da água e coleta e tratamento do esgoto, o plano prevê diversos projetos entre eles construção de novas estações de tratamento de esgoto; ampliação e melhoramentos nas estações de água; aumento  do número de reservatórios; substituições de redes e controle de perdas.

   Durante a audiência foi apresentado apenas uma síntese do Plano de Saneamento. O documento completo pode ser encontrado na íntegra no site do SAAE, através do link http://www.saaeaguasdelindoia.com.br/site/vernoticia.asp?id=97, e também na sede da autarquia.

  

 

Envie sua sugestão!

 

Caso deseje contribuir para o melhoramento do Plano de Saneamento, envie sua sugestão ou dúvidas para o email engenharia@saaeaguasdelindoia.com.br

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET