Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
27/08/2014 - NOTA À POPULAÇÃO LINDOIENSE


O SAAE Ambiental de Águas de Lindóia vem através desta nota, alertar a população sobre a preocupante situação dos reservatórios.

Desde o início do ano, nossa equipe tem se mobilizado constantemente para buscar formas de evitar um possível racionamento, através de alternativas de captação de água.

Hoje a situação da disponibilidade de água é CRÍTICA. Podemos dizer que estamos diante de um cenário preocupante e sem perspectivas de melhora a curto prazo. Até agora o volume de chuvas acumulado é de apenas 480 mm, um índice muito inferior ao acumulado de Janeiro a Agosto de 2013 onde foi registrado 1.129 mm. O SAAE tem conseguido adiar o racionamento devido a várias medidas como reativação de elevatórias, captação de água subterrânea, paralização das estações durante a madrugada e melhoramento das captações já existentes. Porém, mesmo com todas as ações não foi possível conter os efeitos da estiagem atípica desse ano que afeta todo Sudeste do país.

As previsões para chuvas nos próximos dias não são muito animadoras. Segundo o SIDEC (Sistema Integrado de Defesa Civil) teremos apenas pancadas isoladas, com pequenos volumes. Diante dessa situação, o SAAE faz um apelo à população, pedindo a máxima colaboração de todos. Sabemos que ainda há pessoas que estão praticando o desperdício de água.

É importante salientar que a colaboração da população é imprescindível. Nenhum esforço será suficiente se não houver economia de água. Lembramos que de acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene, no entanto, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.  Diante deste quadro, se somarmos os elevados gastos com os desperdícios fatalmente o racionamento será inevitável, pois, não teremos como suprir a demanda.

Neste sentido, pedimos mais uma vez a colaboração de todos. Não só com relação aos possíveis desperdícios de água, mas também no esforço quanto à economia, através da suspensão de lavagens de calçadas, garagens, lavagem doméstica de carros, banhos longos, etc.

O SAAE conta com a população, pois não sabemos por quanto tempo esta seca perdurará. Precisamos unir nossas forças e consciências!

Estaremos informando a população sobre eventuais programas de racionamento.

O SAAE também se coloca à disposição para dúvidas e reclamações pelo telefone 3924-8150.

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET