Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
06/05/2014 - GOVERNO FEDERAL LIBERA 7 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DA ETE NO BAIRRO DO PELADO


O prefeito de Águas de Lindóia, Toninho Nogueira juntamente com o Diretor do SAAE Ambiental, Luciano Fiori, estiveram em Brasília na terça-feira, 6 de maio, para assinar um convênio com o Governo Federal referente a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Pelado (ETE-Pelado). Os recursos liberados são do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e somam R$ 7 milhões. Com este montante espera-se construir além da ETE Pelado um trecho de 500 metros de emissário necessário para que todo esgoto gerado no bairro chegue até a estação.

Segundo Luciano Fiori, a ETE Pelado tem capacidade para atender uma população de 10 mil pessoas e futuramente poderá ser ampliada, já que é constituída por módulos. O benefício do tratamento dos efluentes nesta ETE vai além do município de Águas de Lindóia, já que Monte Sião (MG) passará a receber também água limpa e deixará de ter problemas com o mau cheiro causado pelo esgoto - já que o ribeirão do Pelado corta o município mineiro.

Com a construção da ETE Pelado, Águas de Lindóia, passará a ter 95% de esgoto tratado, pois as ETEs Barreiro (em funcionamento) e Moreiras (obras em fase inicial) somam 80%. "Sem dúvida é um grande salto na qualidade de vida dos habitantes do município, pois a cada um real investido em saneamento, economiza-se quatro em saúde" destacou o Prefeito.

O diretor do SAAE destacou ainda que poucos municípios da região tratam quase 100% do esgoto gerado e que em um ano e meio de gestão foram conseguidos quase 12 milhões para tratamento de esgotos. "Águas de Lindóia está dando um passo a frente no que diz respeito a conservação ambiental, pois deixaremos de despejar esgoto in natura possibilitando a renaturalização dos córregos que cortam nosso município", explicou Luciano.

Para o prefeito, o Governo Federal, através da presidenta Dilma tem colaborado bastante com os pequenos municípios, principalmente por meio do PAC 2, que já disponibilizou para Águas de Lindóia uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. “Não podemos deixar de agradecer também o Deputado Federal Ricardo Izar Júnior, lembrando que esta conquista só foi possível graças ao empenho do parlamentar”, finalizou Toninho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia. 

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET