Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
10/10/2013 - LUCIANO FIORI FAZ PARTE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO


Nesta quinta-feira (10), O SAAE Ambiental esteve no VII Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) Regional São Paulo.

Ao final do dia, os associados da Assemae de São Paulo participaram da eleição da nova diretoria da regional. Aparecido Hojaij (SAAE Jaboticabal) segue como Presidente da Regional São Paulo, Alessandro Tetzner (Sanasa – Campinas) é o vice-presidente da Regional.

A diretoria segue composta pelos membros: Reinaldo Barros Cicone – SAECIL Leme; Satochi Yokoiama – SAAE Taquaritinga; Luciano Fiori – SAAE Ambiental Águas de Lindóia; José Armando Mantuan – SAAE de Itapira; Hugo Marcos Piffer Leme - SEMAE de Piracicaba – SP; Fabiani Santiago – SAAE de Atibaia; Sílvia Maymi Shinkai de Oliveira – DAEP de Penápolis – SP; Francisco Carlos Castro Lahóz – Consórcio PCJ; e, Ney Roberto Silva – Sócio Individual da Assemae. A nova diretoria segue pelo próximo biênio 2013-2015.

Com sede em Brasília, a Assemae tem onze regionais pelo Brasil. Entre as finalidades da entidade, está a disposição em congregar os serviços públicos de saneamento municipais, objetivando defender, ampliar e promover sua interação, bem como fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira. A Assemae também luta pela manutenção da titularidade municipal e pela gestão pública dos serviços de saneamento.

O Seminário aconteceu entre os dias 09 a 11 no Departamento de Água e Esgoto - DAE em Jundiaí - SP. Nos três dias de Seminário aconteceram painéis, com o propósito de ampliar as discussões em torno da questão do saneamento básico, com palestras e apresentação de novas técnicas. O evento contou com a participação de técnicos e gestores de serviços públicos de diversos setores do Governo, SANASA, SAAE da região, entre outros.

Durante toda quinta-feira foi possível aprofundar-se nos assuntos relativos aos tipos de financiamento para o saneamento, programa de redução de perdas, utilização de lodo de ETE na agricultura, entre outros assuntos.

 “Participar deste tipo de evento e estar mais próximo de outros parceiros do saneamento é muito importante, pois assim poderemos buscar exemplos e aplicar na nossa autarquia. Também acredito que fazer parte da diretoria da Assemae também só virá a acrescentar no nosso trabalho”, destacou o diretor-presidente do SAAE Ambiental (vereador) Luciano Fiori.

 

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET