Página Inicial
Sobre o SAAE
Tratamento de Água
Tratamento de Esgoto
Tarifas
Educação Ambiental
Concursos
Notícias
Contato
Fale com o Presidente
Portal da Transparência
Holerite Virtual
Webmail
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM

 
NOTÍCIAS
 
05/04/2013 - SAAE CADASTRA PROJETO NO PAC 2


Nesta semana, o SAAE Ambiental inscreveu projeto no valor de R$ 8.100.000,00 para construção de mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), agora no Bairro do Pelado, divisa com o Estado de Minas Gerais

O município de Águas de Lindóia possui aproximadamente 60 Km2 de extensão e poucas áreas para construção de grandes sistemas de tratamento, por se tratar de uma região montanhosa e solo rico em recursos hídricos. Neste sentido, chegou-se a conclusão de que a melhor alternativa é a composição de um sistema de tratamento que além de atender a população fixa, tambématendesse a população flutuante suportando os picos de vazão ocupando a menor área possível.

A ETE Pelado visa atender aproximadamente 20% da população fixa e cerca de 25% da população flutuante. O projeto propõe um sistema anaeróbio seguido por lodo ativado com capacidade para tratar 15 litros por segundo, sendo composta pelas seguintes unidades: 01 estação elevatória, 01 caixa de areia, 01 reator anaeróbio/aeróbio, 01 tanque de contato e 01 leito de secagem.

O benefício do tratamento dos efluentes nesta ETE não se restringe somente ao município, mas abrange a bacia hidrográfica do Rio MOGI-GUAÇU, com impacto direto na disseminação de doenças, além de proporcionar melhoria dos recursos hídricos, com a consequente redução dos custos do tratamento da água destinada ao abastecimento público.

Atualmente o SAAE trata cerca de 30% do total de esgotos gerados na ETE Barreiro, com a construção da ETE Moreiras, recém aprovada pelo Governo do Estado, mais a ETE Pelado, estima-se chegar a 98%.

 
 
 
SAAE - Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia
Alameda Rotary 60, Centro
Tel.: 19 3924-8150 | CEP 13.940-000 | Águas de Lindóia | SP
Desenvolvido e Hospedado by Lindoi@NET